terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Qualificando o artesanato no Cariri

Josbertini e Zé Aílton Brasil participaram do evento.

"Este é um evento de alta qualidade para o artesanato cearense ao estabelecer  critérios que indicam o produto originariamente nosso. É preciso proteger nosso artesanato e qualificar essas obras reconhecidas internacionalmente" disse o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, nesta terça-feira (23), durante a abertura do IX Seminário do Selo Ceart (Certificação da Autenticidade dos Produtos Artesanais e do Reconhecimento das Obras de Arte Popular Cearenses), que será realizado até quarta-feira!(24), no Crato.
Uma das novidades anunciadas pelo prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, que acompanhou a solenidade, foi o anúncio da licitação para construção do novo parque de exposições do município, com um espaço especial para o artesanato.
Para o secretário Josbertini essa é a realização de um antigo sonho dos cratenses. "Valorizar o artesanato como acontece com esse futuro espaço é reconhecer a cultura cearense, por isso temos de nos preocupar sempre com a qualidade. Nossas obras são conhecidas no Brasil e em outros países.e nacional É importante estender sempre essa qualificação. O selo Ceart foi criado com esse objetivo" afirmou Josbertini.
Participaram da abertura do Seminário, Angélica Freitas , curadora da Ceart no Cariri, o vereador Pedro Lobo, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do  Crato, Edivânia Gonçalves, Mônica Gondim, da STDS,
Geraldo Sinésio, Ariadne Albuquerque, do SINE, artesãos e representantes dos municípios de Antonina, Assaré, Barbalha, Caririaçu, Jardim, Lavras da Mangabeira, Missão Velha, Campos Sales e Juazeiro do Norte.

Últimas notícias