terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Projeção de chuvas para o primeiro trimestre de 2018 está abaixo do esperado

Resultado de imagem para secaA projeção de chuvas para o primeiro trimestre de 2018 (janeiro, fevereiro e março), está 40% abaixo do esperado contra 35% dentro do esperado e 25% acima da média para a região Nordeste. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe). A capital cearense registrou o menor volume de chuvas do Nordeste, acumulando 14,6 milímetros em dezembro de 2017. 

Fortaleza registrou acúmulo de 2,4 milímetros até o último domingo, 7, cerca de 74% abaixo da média prevista para o mês. Para o trimestre, são previstas temperaturas variando de normal a acima da média na região nordestina. Para as áreas mais frias, como o sul da Bahia e leste da região, a projeção indica igual probabilidade para as três categorias.

A projeção para os próximos três meses não são animadoras. De acordo com o Inpe, as previsões mais recentes indicam que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve atuar de maneira desvantajosa na região, permanecendo mais para o norte de sua posição.  O POVO

Últimas notícias