quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Pedro Lobo viabiliza melhorias para taxistas do Crato

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura do Crato; (Foto: Juscelino)

O vereador Pedro Lobo (PT) e uma comissão de taxistas se reuniram na manhã desta terça-feira (23), no gabinete do poder executivo cratense para discutir os reajustes dos tributos cobrados pela municipalidade que afetam diretamente a categoria dos taxistas, após entrar em vigor o novo código tributário.
Participaram da reunião o secretário de finanças Carlos Eduardo Marino, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, o secretário adjunto de gabinete Felipe Correia e ainda os vereadores Amadeu de Freitas (PT) e Bebeto (Podemos).
Segundo os taxistas, a categoria foi surpreendida com o reajuste. Eles consideram que é praticamente duas vezes o valor cobrado no ano passado. Os trabalhadores afirmam ainda que o reajuste tributário compromete o orçamento familiar.
Pedro Lobo, falou da Lei Geral da MicroEmpresa, de sua autoria, que foi sancionada pelo prefeito Zé Ailton(PP), no final do ano passado. A nova lei possibilita os taxistas usufruir de novas vantagens, como a redução de tributos e a contribuição com a previdência social, dessa forma, garantindo a aposentadoria.
Os taxistas sugeriram que o aumento fosse gradativo, aplicado durante os próximos anos. Depois de um longo debate chegaram a um consenso e o poder municipal enviará ao poder legislativo local, projeto concedendo um desconto nos tributos, deste que o contribuinte não tenha outros débitos fiscais com o município. Nesse caso, os taxistas terão até o meio do ano para fazer o pagamento.
(Assessoria do vereador)

Últimas notícias