quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Padilha: PT não trabalha com outro nome

O vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha, reiterou, nesta manhã de hoje, em entrevista à Rádio Eldorado, que independentemente do resultado do julgamento de ontem, no TRF-4, o partido lançará hoje, na reunião de seu Diretório Nacional, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como cabeça de chapa à Presidência da República, nas eleições gerais de outubro deste ano.
"O PT não trabalha com outro nome, nosso candidato à presidência da República é Lula", disse Padilha, destacando que a sigla está apenas seguindo a legislação eleitoral que permite apresentar o ex-presidente como candidato. "Vamos formalizar a candidatura de Lula ao Planalto em agosto”.
Para Padilha, todos os esforços do TRF-4, inclusive o de "antecipar o julgamento da ação de Lula", foi uma manobra para tentar tirá-lo do quadro eleitoral neste pleito presidencial. Contudo, o vice-presidente nacional do PT pontuou, na entrevista, o lado positivo dessa ofensiva: "A violência brutal sofrida por Lula só unificou o PT em torno de sua candidatura à presidência da República, ajudou a aglutinar o centro/esquerda, mesmo nomes não ligados ao PT, como Fernando Henrique Cardoso, saíram em defesa do ex-presidente, e tudo isso irá acelerar a construção de uma frente ampla de centro-esquerda para as eleições gerais deste ano”.

Últimas notícias