quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Josbertini e Alizandra: Potengi agora tem CREAS

Prefeita Alizandra e Josbertini assinam convênio.

O secretário estadual Josbertini Clementino assinou, nesta terça-feira (23), em Potengi, no Cariri Oeste, contrato de cooperação técnica entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará e o municipio de Potengi para oferta de serviços através do Creas Regional Cariri.
"É uma conquista importante para Potengi e é fruto do entendimento do Governo Camilo Santana de que é preciso chegar também nas cidades de pequeno porte, para que elas deixem de ser invisíveis" afirmou Josbertini.
"Estamos felizes com a disponibilização desses serviços. Josbertini tem dado todo apoio à assistência social e sua gestão vai ficar marcada na história do Estado. Há muito tempo, Potengi precisava deste equipamento" ressaltou Erick Rocha, secretário da Assistência Social do município.
De acordo com a prefeita de Potengi, Alizandra Gomes, duas vezes por semana haverá um psicólogo, um advogado e uma assistente social à disposição da população. "O Creas Regional é importante pois trabalha em casos mais complexos, quando o direito já foi violado" afirmou ela.
"No CRAS há mais a prevenção. Quando o fato já aconteceu contra idosos, criança, mulheres, os casos são encaminhados para o CREAS. Sem ele, tudo é mais difícil" disse Josbertini. Ele aproveitou para lembrar ações do programa Mais Infância e a Brinquedopraça.
Acompanharam a solenidade secretários, vereadores, representantes do Conselho Tutelar, Mônica Gondim, da STDS, Sandoval Barreto, entre outros.

Últimas notícias