quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Governo do Ceará implantou 11 batalhões do Raio para aumentar a segurança em todas as regiões


Resultado de imagem para raio policiaO Governo do Ceará concretizou, ao longo de 2017, investimentos para dar mais agilidade e eficiência ao trabalho policial no Estado. Foram implantadas 11 novas unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), distribuídas por Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e Interior. 

Com o investimento de cerca de R$ 14 milhões para o funcionamento dos batalhões, a população cearense recebeu o reforço de mais 510 policiais militares, 228 motos e 13 viaturas, além da aquisição de mais armamentos e equipamentos modernos. Tauá, Canindé, Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Crato, Eusébio, Acaraú e Fortaleza (nos bairros Vila Velha, Messejana e Parangaba) foram beneficiados com os quartéis do agrupamento especializado.

Nos anos anteriores, já haviam recebido implantações do BPRaio os municípios de Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús. O governador Camilo Santana projetou que, até o fim do primeiro semestre de 2018, todo município acima de 50 mil habitantes terá um batalhão específico do Raio, para garantir mais tranquilidade aos cidadãos cearenses. Além disso, o chefe do Executivo disse que a meta estadual é dobrar o efetivo policial em Fortaleza. 

Últimas notícias