segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Educação do Município promove Curso de Formação de Mediação de Conflitos para gestores


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nos dias 12 e 19 de janeiro, no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), o Curso de Formação de Mediação de Conflitos.

Na oportunidade, participaram coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino, juntamente com um profissional educacional com perfil de mediador.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Mediação de Conflitos da SME, Moisés Otávio, a realização deste curso é o pontapé inicial de um trabalho que irá ajudar na multiplicação das orientações discutidas e apresentadas pelo núcleo.

No primeiro encontro, que aconteceu dia 12, foi abordado como tema a justiça restaurativa e os círculos de construção de pais. Já no segundo encontro, foi trabalhado a questão da mediação de conflitos e de comunicação não violenta.

Para o gestor Cláudio Gregório, da Escola José do Vale, localizada na comunidade do Barro Branco, participar de encontros que tratem dessa temática, faz com que possamos discutir sobre o que muitas vezes dificulta o andamento das atividades na escola, tanto para os alunos como para os professores. "Com orientações conseguiremos mediar os conflitos. Essa iniciativa fortalece bastante os vínculos entre todos que fazem parte da escola, traz também uma reflexão acerca do respeito entre todos”.

Últimas notícias