segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Divulgação do resultado do Enem é antecipada para o dia 18

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, que estarão disponíveis no próximo dia 18 de janeiro A nova data foi anunciada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova.
Os resultados só poderão ser consultados na Página do Participante. Será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto a partir do dia 29 de janeiro até o 1° de fevereiro. Para aqueles que esqueceram suas senhas, o Inep sugere que recuperação seja feita com antecedência.
Os resultados dos treineiros, que fazem a prova sem disputar vagas, só serão liberados 60 dias depois da divulgação regular — os espelhos de correção das redações também ficarão disponíveis no mesmo prazo. O acesso ao espelho das correções é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.
O Enem é atualmente a principal prova para se conseguir acesso a vagas na rede pública de ensino superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Em Portugal, 27 instituições aceitam o resultado no Enem em seus processos seletivos.

Últimas notícias