segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Câmara do Crato se destaca com gestão transparente


Seguindo a máxima da transparência, a Câmara Municipal do Crato investiu em um Portal para atender os requisitos exigidos pelos órgãos de fiscalização e durante o ano de 2017 atualizou as informações em tempo real para que os cidadãos acompanhem todo o trabalho legislativo.
Em avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) o portal da Câmara de Vereadores do Crato obteve uma boa nota, ficando entre os melhores do Cariri.
Os itens analisados estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e acesso às demais informações.
O Portal alcançou a nota 8,75, e de acordo com o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), medidas corretivas serão tomadas para que neste ano de 2018 a Casa alcance um melhor índice: “Queremos melhorar não somente para elevar o índice estabelecido pelo Tribunal de Contas, mas para ampliarmos a transparência da nossa gestão à frente do Poder Legislativo cratense”, afirma o presidente.
Dentre os aspectos positivos encontrados no portal da Câmara do Crato estão o Relatório de Gestão Fiscal; procedimentos licitatórios realizados; disponibilidade de informações no site, entre outros. A avaliação ainda destaca a transparência da gestão fiscal, onde a Câmara do Crato pontuou positivamente em todos os sete itens.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias