sábado, 13 de janeiro de 2018

Câmara do Crato discutiu em 2017 audiências públicas com participação popular


Durante todo o ano de 2017, a Câmara do Crato discutiu temas relevantes com a sociedade, tanto em sessões plenárias, como audiências públicas. Foram 12 Audiências que trataram da Reforma da Previdência, Expocrato doações de terrenos do município, taxa de iluminação pública, política municipal de resíduos sólidos, fortalecimento dos pequenos negócios, e implantação da implantação da ideologia de gênero no currículo escolar.
Sempre participativas, as audiências abriram debates que possibilitaram a construção de ideias para a realização das votações de Leis e Projetos municipais.
A regulamentação do transporte público coletivo no município foi a pauta da última Audiência Pública de 2017, realizada em 30 de novembro. O encontro contou com participações do promotor do Ministério Público Estadual Thiago Marques Vieira, do procurador-geral do município, Ernani Brígido, do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial Urbano, Brito Junior, além dos usuários e condutores de transporte coletivo, que discutiram problemas e melhorias para o setor.
O presidente Florisval Coriolano (PRTB), considera de grande importância essa abertura para a participação popular para que as ações do Poder Legislativo estejam o mais próximo possível dos anseios da sociedade. Ele afirma que a Câmara continuará de portas abertas para os cidadãos, numa relação democrática e participativa.

Últimas notícias