segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Avião ultraleve cai na Lagoa do Catu e deixa um ferido


Aeronave após acidente
Avião caiu nas proximidades da Lagoa do Catu (Foto: divulgação/SSPDS)
Um acidente com um avião ultraleve no Clube de Aviação Catuleve, na Lagoa do Catu, em Aquiraz, deixou o piloto Davi Freitas, 60 anos, ferido na manhã desta segunda-feira, 15. Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a vítima teve fratura nas duas pernas e escoriações na cabeça, e foi levada consciente em UTI aérea para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. 
 
Pessoas próximas ao local do acidente
Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 15 (Foto: divulgação/SSPDS)
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu próximo à lagoa, após tocar uma mureta, e que apenas o piloto estava no avião. Três viaturas foram deslocadas para o local. Conforme O POVO Online apurou, o condutor estava realizando testes no ultraleve. Ele decolou de uma pista na região do Piau, em Aquiraz, e voava a baixa altitude quando colidiu contra a árvore.
 
Avião se chocou contra árvore (Foto: Rubens Rodrigues/O POVO)
Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o piloto estaria realizando testes no equipamento de prefixo PU-HCJ quando o acidente ocorreu. O comunicado ainda diz que houve um princípio de incêndio no equipamento, mas foi rapidamente controlado.
ISAAC DE OLIVEIRA

Últimas notícias