quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Audic Mota e Dr. Barreto entregam 229 títulos de terra em Quiterianópolis


O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, visitou Quiterianópolis, na manhã desta quinta-feira, 11, para a entrega de 229 títulos de propriedade rural a produtores da agricultura familiar do município. Ao lado do prefeito Dr. Barreto e líderes locais, o parlamentar participou de solenidade realizada na Escola Maria José Coutinho.

O ato, patrocinado pelo Governo do Ceará, marcou o cumprimento de mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária, executado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace). O objetivo é entregar 2.024 títulos no Estado, ainda neste mês de janeiro.

Na última quinta-feira, 4, já foram beneficiados 189 agricultores familiares em Boa Viagem. Na região dos Inhamuns, Parambu e Aiuaba, e no Sertão de Crateús, os municípios de Cruz, Crateús e Tamboril, também, devem ser contemplados com a entrega dos documentos até o final de janeiro.


Em 2017, foram entregues 9.475 títulos. Para este ano, a previsão é completar a entrega de 18 mil dentro do Programa de Regularização Fundiária, implementado em parceria com o Governo Federal.