sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Solenidade celebra elevação da Comarco do Crato em Entrância Final nesta sexta-feira

 Zezinho Albuquerque será um dos homenageados.

A Comarca do Crato celebra, nesta sexta-feira (15), a elevação à Entrância Final. A solenidade acontece no Fórum Desembargador Hermes Parahyba, no Município, às 14 horas, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, do governador do Estado, Camilo Santana, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque.
Na ocasião, acontecerá a apresentação do Pequeno Coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC) e da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto. Além disso, será outorgada a Comenda Hermes Parahyba, destinada a agraciar quem, de forma direta ou indireta, tenha contribuído para o bom andamento dos trabalhos na Comarca do Crato.
Os homenageados serão o governador do Estado, Camilo Santana; o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes; o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; o prefeito do Crato, José Ailton de Sousa Brasil; e o desembargador Teodoro Silva Santos.
A Comarca do Crato foi elevada à Entrância Final por meio da Lei Estadual 16.397, de 14 de novembro de 2017, que entra em vigor a partir do dia 15 de janeiro de 2018. A elevação foi definida após emenda da Assembleia Legislativa, que aprovou a matéria no dia 31 de outubro.
Fundada em 27 de junho de 1816, por determinação do Rei Dom João VI, a Comarca completou 201 anos neste ano, sendo a unidade judiciária mais antiga do Interior do Estado.

Últimas notícias