quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Moésio Loiola pede atenção da Secretaria de Saúde para os campossalenses


Moésio tem acompanhado as ações nos postos de saúde.

Preocupado com a situação da saúde dos campossalenses, o prefeito Moésio Loiola vai solicitar em audiência ao secretário estadual de Saúde, Henrique Javi, maior atenção para os pacientes que necessitam de tratamento e atendimento médico fora do município de Campos Sales.
Apesar de não medir esforços para equipar e manter médicos nos postos de saúde do município, a prefeitura tem seu limite e precisa se socorrer ao estado para casos eletivos, cirurgias e tratamento médico hospitalar.
Levantamento feito por Moésio junto a secretaria municipal de Saúde, cerca de 120 pacientes necessitam com urgência de cirurgias que não podem ser realizadas em Campos Sales. Esses pacientes precisam de acompanhamento médico fora do município e precisam ser tratados em hospitais de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, municípios que possuem melhor referência e que recebem recursos da União do Governo do Estado.
"Quero mostra essa lista ao secretário para que ele comprove a urgência do atendimento desses pacientes. Há casos variados que vão de atendimento de traumatologia ao tratamento da próstata. A maioria desses casos são cirúrgicos", explicou Moésio Loiola

Últimas notícias