BNB

BNB

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Ministério da Saúde assegura verba para reforma do hospital de Mauriti

O Ministério da Saúde empenhou nesta semana uma emenda parlamentar do deputado federal Adail Carneiro (Progressistas-CE), no valor de R$ 399.894,00, destinada à reforma do Hospital e Maternidade São José, em Mauriti.
A emenda foi apresentada pelo deputado ao Orçamento Geral da União de 2017, após conversa o prefeito da cidade, Mano Morais.
Com o recurso, Adail espera contribuir para melhorar o atendimento de saúde da cidade. “As obras foram apresentadas pela prefeitura a pedido dos moradores. A saúde pública é sempre muito carente de recursos, por isso que destinamos a emenda, com o intuito de melhorar o atendimento desta importante unidade de saúde. Esperamos sempre ter condições para ajudar a cidade”, afirma.
O prefeito Mano afirmou que a obra é importante para melhor atender a população que precisa dos serviços públicos de saúde. “Tendo em vista a atual situação da infraestrutura física que se encontra a unidade de saúde, o atendimento é insatisfatório, assim, podemos afirmar que a reformada referida unidade de saúde solucionará de vez esta problemática”, explica.
O empenho é uma espécie de agendamento do recurso. As próximas etapas são a celebração do convênio entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal e posterior liberação do recurso para início das obras.
Obra:
Será reformado o setor de urgência e emergência numa área total de 309,00 m2, com a execução de obras de pintura, demolições de paredes, execução de paredes, forro, troca de instalações elétricas e hidráulicas, piso e revestimento.
(Assessoria de Imprensa)