quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

IGUATU É PREMIADO PELO PROGRAMA AGRINHO 2017

Resultado de imagem para iguatuA rede pública municipal de ensino de Iguatu teve trabalhos escolhidos entre os melhores do Programa Agrinho 2017. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 24 de novembro, em Fortaleza, e reuniu milhares de pessoas, entre professores, alunos, pais e lideranças políticas. O município recebeu prêmios nas categorias “Redação – 4º e 5º Ano”, “Redação – 8º e 9º Ano” e “Município Agrinho”. O programa, que chega a sua 15ª edição, tem o objetivo de motivar os alunos da zona rural a discutirem temas de interesse do meio rural, como Meio Ambiente, Saúde e Viver bem no Semiárido, Trabalho e Consumo, Cidadania.
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, esses reconhecimentos são o reflexo do excelente trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe escolar do município. “O grande diferencial do Agrinho, em Iguatu, é a certeza e o respeito que esse programa consegue despertar nas pessoas que passam a conhecê-lo. Nesta edição, fomos surpreendidos com os belos trabalhos premiados dos nossos alunos. Isso serve de estímulo para que possamos alcançar sempre bons resultados porque confiamos na potencialidade dos alunos e na dedicação dos professores e diretores”, ressaltou o gestor.
A secretária municipal da Educação, Elizangela Medeiros, também comemorou: “Ser agraciado é maravilhoso, mas a nossa maior gratificação é a evidência de que os trabalhos vencedores são, de fato, desenvolvidos no município e de forma incessante, pois eles integram o nosso projeto pedagógico. As ideias não se manifestam apenas visando a presença do município no concurso porque, mais do que prêmios, nós buscamos qualidade de ensino para nossas crianças”, frisou Medeiros.
O Agrinho é um programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – CE) em parceria com as secretarias municipais. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas da zona rural, que são lócus de formação, por meio do desenvolvimento de trabalhos pedagógicos.

Na categoria “Redação – 4º e 5º Ano”, o relatório da Secretaria Municipal de Educação ficou com o quinto lugar. As premiações foram para a Escola Geremias Felipe, localizada na comunidade rural de Morada Nova. O estudante Francisco Alisson Vieira Cabral ganhou uma bicicleta e a professora Laecienia Felipe Batista, um tablete. No grupo “Redação – 8º e 9º Ano”, que ficou em segundo lugar, as premiações foram para a Escola João Rocha Fialho, localizada na vila Gadelha. A estudante Heloísa Bezerra da Silva ganhou uma TV 21”. O professor Wanderley Caboclo da Silva também ganhou uma TV 21”. Já na categoria Município Agrinho, Iguatu ficou em 10º lugar e foi contemplado com uma impressora

Últimas notícias