BNB

BNB

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Governador participa de encontro do TCU e destaca importância de investimentos federais para a região Nordeste

O governador Camilo Santana participou nesta terça-feira (5), na sede do Banco do Nordeste, do evento “Diálogo Público: Nordeste 2030 – Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável”, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com o BNB. Reunindo governadores de estados nordestinos, autoridades federais e gestores estaduais, a cerimônia teve como finalidade apresentar as conclusões do Relatório Sistêmico da Região Nordeste (Fisc Nordeste) e discutir os índices e avaliar a qualidade dos gastos públicos voltados à população nordestina.
Camilo Santana aproveitou o momento de debate entre governadores e representantes da União para enfatizar a necessidade de mais investimentos federais em apoio à região, que sofre com pobreza, crise hídrica, violência e luta para melhorar os índices educacionais.
“Muitas conquistas temos visto, mas o Nordeste do Brasil continua com grandes desigualdades. Acredito que é fundamental priorizar o investimento em educação e redistribuir melhor os recursos do País para regiões mais pobres. Fundamentalmente garantir que investimentos de infraestrutura importantes no Nordeste sejam liberados”, destacou o chefe do Executivo.
Dentre as reivindicações lembradas pelo Governo do Ceará esteve a necessidade de conclusão da transposição do São Francisco nos estados do Nordeste, que, segundo Camilo, “a cada ano se adia”, e também a cobrança por definições acerca da continuidade das obras ferroviárias da Transnordestina. Camilo também lembrou dos “seis anos consecutivos de seca que tem preocupado o Ceará”, e chamou atenção para os últimos investimentos estaduais em prol do homem do campo e das famílias do semiárido.