terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Eunício indica Rafael Branco para administrar a Conab de Juazeiro

Rafael Branco e Eunício fazem acerto político

O empresário Rafael Branco deve assumir a partir de janeiro de 2018, a direção da (Companha Nacional de Abastecimento (Conab) em Juazeiro do Norte. A indicação será do presidente do Congresso Nacional Eunício Oliveira (PMDB), com quem o empresário vem estreitando laços políticos desde o início do ano.
O cargo só não será de Rafael se ele não quiser ou solicitar outra função dentro da esfera administrativa do Governo Federal no Cariri. Acontece que poucos cargos estão disponíveis na região.
Conversa nesse sentido, será mantida na tarde desta terça-feira (12), quando o senador Eunício Oliveira receberá Rafael Branco em seu gabinete, em Brasília.
Rafael também é cotado para assumir a coordenação e a articulação política regional no Cariri do PMDB, a partir do diretório municipal do Crato.
Em 2014, Rafael Branco apoiou a eleição do governador Camilo Santana e em 2016 abriu mão de ser candidato a prefeito do Crato,  para apoiar o candidato do governador e hoje prefeito Zé Aílton Brasil.
No entanto, sua articulação política nos últimos meses desagradou o governo estadual e acabou sendo exonerado do cargo de administrador do Centro de Convenções do Cariri, no final de novembro passado.
Agora, aliado dos senador Eunício Oliveira, o empresário vai buscar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018 e já vem se articulado em alguns municípios da região e do Centro-Sul do estado.

Últimas notícias