quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ensino Superior: Governo anuncia edital para bolsas de estudo de pós-graduações e iniciação científica

Em cerimônia no Palácio da Abolição, nesta quarta-feira (13), o Governo do Ceará oficializou a concessão de bolsas de estudo para mestrado, doutorado e iniciação científica em instituições de Ensino Superior. O investimento foi anunciado pela vice-governadora Izolda Cela. O gerenciamento das bolsas será executado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). No mesmo evento, cursos e instituições de destaque no Ceará receberam homenagens.
Serão beneficiados com os mestrados e doutorados aqueles alunos que cursam programas de pós-graduação stricto sensu em universidades localizadas no Ceará e tenham mantidas atividades de pesquisa de alto nível, em cursos credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Já as bolsas de iniciação científica são destinadas aos estudantes de graduação interessados em pesquisa acadêmica.
Representando o governador Camilo Santana na solenidade, a vice-governadora Izolda Cela destacou que os bons resultados das universidades cearenses merecem ser comemorados e lembrou os desafios ainda a serem vencidos. Ela enfatizou a trajetória promissora dos profissionais e gestores da Educação no Ceará, que mostram a cada dia que os cearenses são capazes, apesar das adversidades, de mudar a realidade por meio de políticas por um ensino de qualidade.

Últimas notícias