segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Dos 22 deputados cearenses, 16 são contra a reforma da Previdência. Apenas Danilo Forte é a favor


Pelo menos 16 deputados cearenses, dos 22 totais, anunciaram que votarão de forma contrária à Proposta de Emenda Constitucional da reforma da previdência na Câmara dos Deputados.
Entre  os parlamentares localizados, apenas o deputado Danilo Forte (sem partido) deve votar a favor da matéria patrocinada pelo presidente Michel Temer (PMDB). Pelo menos quatro deputados ainda estão analisando a matéria. O deputado Moses Rodrigues (PMDB) é o único que ainda não se posicionou.
A recusa da reforma é de cerca de 73% dos representantes dos cearenses na Câmara federal. A menos de um ano da eleição, a resistência dos parlamentares para aprovar a pauta é grande e as concessões são poucas.
A base aliada do presidente já admite votar a matéria só no ano que vem por não conseguir apoio suficiente para aprovar a PEC ainda em dezembro. Temer pediu aos líderes os nomes de todos os deputados que devem apoiar o governo.
Da base de Temer, o deputado Domingos Neto (PSD) disse ao Blog ser contra as mudanças na previdência e prevê que o governo não atinge os votos suficientes caso coloque a matéria para análise ainda neste ano. “O texto só é conhecido há três semanas. Não há tempo (para discussão). Votar nesse ano é muito difícil conseguir os votos”, declarou o parlamentar.
Veja o posicionamento da bancada cearense:

Contra
Aníbal Gomes (PMDB)
André Figueiredo (PDT)
Ariosto Holanda (PDT)
Cabo Sabino (PR)
Chico Lopes (PCdoB)
Domingos Neto (PSD)
Genecias Noronha (SD)
Gorete Pereira (PR)
José Guimarães (PT)
José Airton (PT)
Leônidas Cristino (PDT)
Luizianne Lins (PT)
Odorico Monteiro (PSB)
Raimundo Matos (PSDB)
Vicente Arruda (PDT)
Vitor Valim (PMDB)

A favor
Danilo Forte (sem partido)

Em análise
Adail Carneiro (PP)
Ronaldo Martins (PRB)
Vaidon Oliveira (Pros)
Macedo (PP)

Sem contato
Moses Rodrigues (PMDB)

(Com informações do O Povo)

Últimas notícias