sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Deputada Miriam Sobreira reforça luta contra venda de bebida alcoólica nas praças esportivas

Deputada Miriam Sobreira se posicionou contra o projeto

A reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará, ocorrida na quinta-feira (7), foi marcada pela aprovação do polêmico Projeto de Lei nº 07/12 que autoriza comércio e o consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas do Estado.
O debate foi intenso e alguns deputados presentes se posicionaram contra a iniciativa. Em discussão, eles apresentaram as desvantagens que o consumo de bebidas alcoólicas nesses equipamentos podem trazer para a população cearense.
A deputada Mirian Sobreira declarou, mais uma vez, ser veementemente contra a proposta. “Nós temos a consciência de que é um projeto altamente prejudicial à sociedade e vamos trabalhar bastante para que ele não seja aprovado”, enfatizou a parlamentar.
Também participaram da reunião colaboradores da Secretária Especial de Políticas sobre Drogas, além da titular da pasta, Aline Bezerra Câncio. De acordo com a secretária, o projeto vai na contramão do que a Assembleia Legislativa preconiza, como é o exemplo do evento Ceará sem drogas, que viaja por todo o estado alertando jovens sobre os perigos do abuso de drogas lícitas e ilícitas. “A Secretaria acredita na prevenção. A liberação do álcool nos estádios é um grande retrocesso”, comentou Aline.
Se posicionaram contra o projeto os deputados estaduais Fernando Hugo (PP), Carlos Felipe (PCdoB), Nizo Costa (PMB), Odilon Aguiar (PMB) e Capitão Wagner (PR).

Últimas notícias