terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Cariri: Detran inicia instalação de vigas de nova passarela na CE-292

O Detran inicia nesta terça-feira (dia 5), a instalação das vigas pré-moldadas de nova passarela na CE 292 ou Avenida Padre Cícero, desta vez em frente ao Centro de Convenções do Cariri. Inicialmente, serão instaladas as vigas das rampas, nos dois lados da avenida. E na noite de quarta-feira (6), até a madrugada de quinta-feira (7), os trabalhos prosseguirão com a montagem das vigas da passarela, nos dois sentidos da via. É nessa parte que haverá interdição parcial de um trecho da rodovia.
A partir das 23 horas de quarta-feira até a 1ª hora de quinta-feira, a interrupção será no sentido Crato-Juazeiro do Norte; e da 1ª hora até as 3 horas de quinta-feira, a interrupção acontece no sentido Juazeiro do Norte-Crato. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual, Detran e Demutrans do Crato e Juazeiro do Norte orientarão o tráfego durante os trabalhos.
No primeiro trecho da CE 292, sentido Crato-Juazeiro, a partir das 23 horas de quarta-feira, o tráfego será desviado, a partir da rotatória, à direita, na via conhecida como Estrada Chapada Maurtiti, seguindo à esquerda, pela Rua Ícaro Moreira, depois à esquerda, pela Avenida Fábio Pinheiro Esmeraldo até acessar, à direita, novamente, a CE 292. Em duas horas, o serviço será concluído. Depois disso, o trecho volta a ser liberado, para o tráfego normal dos veículos.
O segundo trecho a ser interrompido parcialmente, mas na madrugada de quinta-feira, será no sentido Juazeiro-Crato, cujo tráfego terá que ser feito pela nova Avenida do Contorno até acessar à esquerda na Rua Paulo Maia, para depois acessar a CE 292. Na Avenida Padre Cícero, haverá contra-fluxo no trecho entre o viaduto da nova Avenida de Contorno até a rotatória. Para isso, Detran e PRE vão demarcar, com cones, o lado Norte da via, para dar visibilidade ao tráfego nos dois
sentidos, por duas horas. Depois da instalação da viga da passarela, o tráfego voltará ao normal. A previsão é que a passarela poderá ser utilizada pelos pedestres em
fevereiro de 2018.

Últimas notícias