terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Camilo vai cobrar celeridade da transposição, lançar edital na saúde e manter parceria com Eunício

O governador Camilo Santana (PT) visitou, nesta manhã de terça-feira, o Grupo de Comunicação O POVO, disse logo que está torcendo para que 2018 comece com bom inverno, o que compensará os seis anos de estiagem enfrentados pelo Estado.
Em clima de balanço, Camilo respondeu sobre temas de infraestrutura, educação e tirou algumas dúvidas de ouvintes.
Cobrando a Transposição 
Sobre a estiagem, Camilo informou que as obras do Cinturão das Águas, por onde entrará a água da transposição do rio São Francisco, estão bem adiantadas. Ele, no entanto, revelou preocupação com a Transposição, avisando que, ainda nesta terça-feira, vai telefonar para o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, cobrando celeridade do projeto.
Zerar fila de cirurgias
Camilo Santana confirmou, durante a entrevista, que mandou para a Assembleia Legislativa mensagem garantindo parceria com a rede hospitalar privada do Estado.
O objetivo é zerar a fila de cirurgias de todo tipo no Estado. São cerca de 18 mil cearenses nessa fila.
Parceria com Eunício 
O governador, em princípio, avisou logo que não iria tratar da sucessão estadual, pois a população está interessada em questões como saúde, educação e segurança pública. Mesmo assim, considerou salutar a parceria que mantém com o senador Eunício Oliveira (PMDB) em torno de projetos e financiamentos do interesse do Ceará.
Ele reiterou que quer manter essa parceria administrativa, mas evitou falar sobre uma parceria eleitoral.

Últimas notícias