sábado, 2 de dezembro de 2017

Camilo entrega trecho Potengi-Campos Sales da CE-292 e vistoria obras de açude no Cariri Oeste


Em seu segundo compromisso no Cariri neste sábado (2), o governador Camilo Santana entregou a restauração dos 53,7quilômetros da rodovia CE-292, trecho que liga os municípios de Potengi, Araripe e Campos Sales. Camilo também vistoriou as obras da barragem do açude Quinquelerê, que vai dar segurança hídrica ao município. A obra está com 50% concluída e a entrega está prevista para o primeiro semestre de 2018.

"A barragem é sem dúvida a maior obras que Potengi recebe em sua história. Tem investimentos na ordem de R$ 6 milhões e ao final vai trazer alívio para os trabalhadores da agricultura familiar, uma vez que, Potengi tem como principal renda a agricultura", disse o governador.
Já o trecho da CE-292 faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, programa de Logística e Estradas do Ceará, que prevê a construção e recuperação da malha rodoviária Estadual do Ceará. A nova estrada beneficiará os municípios de Potengi, Araripe, Campo Sales e localidades próximas.
Ao todo, foram investidos R$ 40.820.795,91, incluindo serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes, sinalizações horizontal e vertical, e proteção ambiental com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Tesouro Estadual.

"Essa é mais uma obra do nosso governo que estamos entregando. Essa estrada vai trazer desenvolvimento e gerar melhor índice econômico para os municípios do Cariri Oeste, pois por aqui irá passar quase toda a produção agrícola produzida em Campos Sales, Potengi, Araripe e Salitre para maiores centros da região. Trata-se de enorme benefício à população desses municípios", disse Camilo Santana.

A prefeita Alizandra Gomes agradeceu a dedicação que o governador vem dando a Potengi, em especial à barragem do Quinquelê. "Há 20 anos pedíamos a nossos governantes a construção dessa barragem. Depois de ganhar carga d´água, nossos agricultores não passarão a depender somente da água da chuva. É uma grande obra que o governador está construindo no nosso município", afirmou a prefeita.
Diversas autoridades do Cariri Oeste prestigiaram a solenidade entre eles, deputados federais José Guimarães, Odorico Monteiro; os deputados estaduais, Zezinho Albuquerque, José Sarto e Agenor Ribeiro; os prefeitos Moésio Loiola (Campos Sales), Taiano (Tarrafas), Rondilson Silva (Salitre) e Giovane Guedes (Araripe), o ex-prefeito de Potengi, Titico; e o ex-prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz.


Últimas notícias