sábado, 23 de dezembro de 2017

Camilo entrega BPraio no Crato


"Se por um lado a quantidade de homicídios registrado no Ceará tem crescido de forma preocupante, por outro o Governo do Estado está fazendo sua parte. E o exemplo é a chegada do BPRaio aqui no Crato. Vai nos dar sensação de segurança", disse o motorista Washington Caldas, 50, durante o lançamento da ampliação da atuação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Largo da RFFSA, no Crato, neste sábado (23), com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito cratense Zé Aílton Brasil e autoridades da Segurança Pública do estado.

Camilo Santana anunciou que  a partir de agora, o Crato vai contar com a atuação de 37 policiais do BPRaio, divididos em seis equipes e comandados por um oficial da Polícia Militar. O grupamento terá 16 motos e uma viatura 4x4 exclusivos para auxiliar no policiamento ostensivo na cidade.
"O Estado do Ceará foi quem mais investiu na segurança pública no país ao longo deste ano. Isso sem receber nenhum centavo do Governo Federal. Tudo recursos próprios. Infelizmente algumas pessoas usam os números da violência como debate político, mas todos sabem que meu governo é sério e comprometido com a segurança de cada cearense", disse o governador,  lamentando ainda o fato do governo estadual não poder legislar sobre segurança pública. "O estado não tem autonomia para modificar leis. Tem que vir lá de cima, do Congresso Nacional, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Implantei uma lei de restrição o uso de celulares nos presídios, mas o STF legislou contrário. Há dois anos esperamos que essa lei seja votado no congresso".

E quem comemorou a chegada do BPRaio no Crato foi a população que prestigiou em grande número a solenidade que contou ainda com as presenças de políticos da região e a cúpula da Segurança Pública do Ceará.

Para a gerente comercial Joélia Guimarães, 41, a chegada do BPRaio ao Crato tem uma motivação pessoal. É que seu marido é sargento da PM e passou a integrar a equipe no Crato. "Esses policiais irão trabalhar em prol da segurança das pessoas de bem. Pessoalmente, para minha família é um orgulho, pois deu mais motivação profissional para meu esposo", revelou.

O BPRaio do Crato integra a segunda fase de ampliação do batalhão especializado, após a regionalização que instalou nove bases em cidades-polo do Interior. Agora, quatro municípios com mais de 50 mil habitantes já passam a receber o Batalhão: Maranguape, Maracanaú e Caucaia, todos na Região Metropolitana e o agora o Crato, na Região do Cariri.

Também estiveram presentes na solenidade o prefeito de Juazeiro do Norte, Arno Bezerra; a prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado; o ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim; os deputados André Figueiredo e Walter Cavalcante.


Últimas notícias