sábado, 30 de dezembro de 2017

Camilo e Arnon fecham 2017 com anúncio de obras para Juazeiro do Norte e a implantação do Bilhete Único Metropolitano


O governador Camilo Santana e o prefeito Arnon Bezerra lançaram nesta sexta-feira (29), pacote de benefícios para a população de Juazeiro do Norte. Agora os passageiros dessas seis cidades podem contar com Bilhete Único Metropolitano do Cariri, que dá o direito com única passagem de ônibus transitar nos quatro municípios. Na mesma solenidade,  governador Camilo e prefeito Arnon assinaram convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro do Norte para reforma da praça Padre Cícero, e ainda assinaram a ordem de serviço do letreiro a ser instalado na Colina do Horto. O governador também comentou parceria com o prefeito Arnon Bezerra para a construção do teleférico e a requalificação do Parque Ecológico de Juazeiro.

O governador Camilo Santana lembrou aos presentes que com a implantação do Bilhete Único do Cariri, os passageiros que utilizarem as linhas de ônibus metropolitanas pagarão uma única tarifa quando fizerem a integração com outras linhas metropolitanas e também quando fizerem a integração com as linhas de ônibus urbanas de Juazeiro do Norte.
Ao embarcar no 1º ônibus, o passageiro deverá apresentar o Bilhete Único Metropolitano do Cariri. O pagamento da tarifa é feito normalmente nesta primeira viagem. Após o embarque no primeiro ônibus, ele tem até duas horas para embarcar no próximo ônibus e apresentar o seu Bilhete Único. No momento em que ele utiliza o Bilhete Único no 2º ônibus, realizará a integração dessas viagens sem pagara nova tarifa, viajando gratuitamente neste último percurso.
O serviço será ofertado em linhas metropolitanas e urbanas:
I - Linhas Metropolitanas – Aquelas que interligam os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha
II - Linhas Urbanas – Aquelas que interligam os bairros da Cidade de Juazeiro do Norte.

A segunda ação apresentada foi a reforma da Praça Padre Cícero. Nela, o estado e prefeitura investirão cerca de R$ 3,5 milhões. A obra tem início previsto para o dia 8 de janeiro e levará aproximadamente 10 meses para ser entregue a população. A principal praça de Juazeiro do Norte vai receber novo piso, novos boxes e nova urbanização.
Por último, o governador Camilo Santana anunciou a licitação do letreiro "Juazeiro, Capital da Fé", que será fixado na Colina do Horto com ampla visão de vários municípios da região. "Trata-se de um cartão postal que a cidade vai ganhar e com certeza vai agradar não só aos juazeirenses como a todos os romeiros que passem por Juazeiro durante o ciclo das romarias". A obra será construída com recursos próprio so Tesouro do Estado e está avaliada em pouco mais de R$ 1,5 milhão.
 

Últimas notícias