terça-feira, 26 de dezembro de 2017

BPRaio chega hoje ao Eusébio

No último sábado (23), Camilo lançou o Raio, no Crato. (foto: Flávio Pinto)

O Governo do Ceará amplia a atuação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nas cidades com população acima de 50 mil habitantes. O cronograma que já contemplou Maranguape, Maracanaú e Caucaia reforça agora outro município da Região Metropolitana de Fortaleza: Eusébio. O governador Camilo Santana comanda a solenidade de instalação, a partir das 17h, na Avenida Eusébio de Queiroz, no Centro.
O objetivo é instalar um “cinturão” de segurança em toda a RMF. São 37 homens, 16 motos e uma viatura 4X4 específica para a atuação no Eusébio, que também vai receber uma sede exclusiva do Batalhão de policiamento motorizado.
O reforço do BPRaio integra a segunda fase de ampliação do batalhão especializado, após a regionalização que instalou nove bases em cidades-polo do Interior. Agora, municípios com mais de 50 mil habitantes já passam a receber o Batalhão. Além das três cidades da RMF contempladas, o Crato também passo recebeu o grupamento, na semana passada. Ao mesmo passo o efetivo da Capital terá sua capacidade operacional dobrada.
Foram instaladas equipes, em outubro e novembro, em três grandes regiões de Fortaleza: Parangaba, Messejana e Vila Velha. Um incremento de 104 policiais, divididos em 14 equipes, com 56 motos e duas viaturas 4×4 exclusivas e mais de R$ 2,8 milhões investidos pelo Governo na aquisição de veículos e equipamentos. Em abril do próximo ano, uma nova leva de 202 policiais também reforçará o grupamento na Capital, dobrando o efetivo operacional do Batalhão. Com os 104 novos profissionais já são mais de 600 policiais do BPRaio apenas em Fortaleza.

Últimas notícias