terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Assistência Social de Iguatu certifica estudantes dos cursos de teclado, violão, dança, capoeira e informática

A Secretaria da Assistência Social, por meio do Polo de Convivência Social, realizou, na noite dessa segunda-feira, 04, a entrega de 170 certificados aos alunos dos cursos de violão, teclado, dança, capoeira e informática, realizados pelo equipamento público à pessoas com idade entre 6 e 24 anos. A ideia é capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social a fim de prepara-las para o mercado de trabalho, seja através da ocupação de vaga em alguma empresa ou montando o seu próprio empreendimento.
A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu nas dependências do Polo de Convivência Social. A ideia principal foi de confraternizar as famílias e os alunos dos cursos. Durante o evento, os estudantes que participaram das capacitações deram uma demonstração do que aprenderam em uma apresentação pública que reuniu estudantes, famílias, autoridades locais e representantes dos mais diversos órgãos ligados à rede de proteção social.
Ao todo, 266 alunos se inscreveram nos cursos. A carga horária média foi de 80 horas aula. Localizada no Bairro Areias, próxima ao Caic, a instituição social atende de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite.
O Polo de Convivência Social é um dos componentes do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares II), cujas ações se direcionam a crianças, adolescentes, jovens e suas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ele é definido como equipamento público, de natureza preventiva e concebido por espaços socioeducativos que proporcionam o desenvolvimento e a aprendizagem de seus usuários.

Últimas notícias