sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Ao lado da prefeita Danieli, Onélia e Fernando Santana entregam brinquedopraça em Santana do Cariri


A Praça Vila da Cidadania, em Santana do Cariri, ficou lotada na noite desta quinta-feira (14), na inauguração da 26° brinquedopraça do Governo do Estado, equipamento voltado para a diversão de crianças entre dois a 12 anos.
A entrega do equipamento à prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado foi realizada pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, idealizadora do projeto Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas. Também participaram do evento o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, e o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana.
A primeira-dama afirmou que o governo Camilo Santana tem dado prioridade à crianças. "Essas brinquedopraças desempenham papel fundamental nas crianças do nosso estado. Crianças têm de brincar. Assim desenvolvem suas aptidões físicas e psicológicas", disse.
Josbertini ressaltou a importância da existência desses equipamentos para a formação das crianças."Temos investido nas ações para essa idade, apostando nos cearensezinhos e no futuro dessas crianças" afirmou Josbertini.
Por sua vez, Fernando Santana lembrou que o governador Camilo Santana é um grande parceiro do município de Santana do Cariri por intermédio da prefeita Danieli Machado. "A prefeita tem sempre ido ao palácio pedir pelo santanenses. O governo tem ajudado e vai continuar trabalhando por vocês. Essa é a única maneira de retribuir a confianças que vocês deram ao governador lá trás em 2014", afirmou Fernando Santana.
A praça em Santana do Cariri foi entregue ainda com outras melhorias como rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.
Já foram entregues brinquedopraças nas cidades de Araripe, Banabuiú, Baturité, Caririaçu, Coreaú, Crato, Granjeiro, Ibiapina, Ibicuitinga, Ipueiras, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Nova Russas, Paraipaba, Quixadá, Tamboril, Tarrafas e duas em Redenção.


Últimas notícias