quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Alunos de Escola Cratense irão distribuir hoje alimentos para famílias que vivem no Lixão

A Secretaria de Educação do município do Crato apoia o Projeto “Construindo um Espaço com Cidadania e solidariedade” da Escola de Educação Infantil e Fundamental São Francisco. Essa ideia que nasceu dentro da Escola, terá hoje uma atividade prática baseada nas premissas trabalhadas. Os alunos coordenados pelo diretor Jair Fernandes irão até o lixão do Crato fazer uma distribuição de alimentos para as 50 famílias que vivem na localidade.

De acordo com Jair, o projeto foi iniciado com o entendimento acerca de onde vem o lixo que é produzido pela população, e qual o caminho e trajeto que ele percorre, o segundo passo foi conhecer para onde o lixo ia após recolhido. Durante uma visita ao lixão, os alunos se sensibilizaram após verem algumas pessoas se alimentando de restos de comida durante o processo de catação. Nesse contexto surgiu a ideia de desenvolver algo mais. “A partir desse ponto, nasceu mais uma etapa do Projeto, uma disputa entre as salas de aula de quem mais arrecadava alimentos, com a finalidade de distribuir entre as famílias que vivem da seleção do lixo. Contamos também com a ajuda dos pais e chegamos a fase final dessa etapa com a surpreendente arrecadação de quase uma tonelada de alimentos que será entregue hoje, quinta –feira, 21/12 às 13h no aterro de depósito de lixo”. Explica.

A solidariedade é um valor que pode ser definido como a tomada de consciência das necessidades dos outros e o desejo de contribuir e colaborar para sua satisfação Trata-se de um valor que se deve incentivar tanto na família como na escola, assim como em outros âmbitos.

Últimas notícias