quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vice-governador e primeira-dama participam do VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância


A vice-governadora Izolda Cela e a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participaram, nesta terça-feira (7), da sétima edição do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, que teve como tema “Práticas efetivas para uma política integrada”. O evento promove discussão entre gestores e lideranças públicas, apresentando conceitos e experiências práticas em diversas realidades nacionais e internacionais para o desenvolvimento da primeira infância
Durante a abertura do simpósio, Izolda Cela destacou o compromisso do Governo do Ceará com a primeira infância. “Na gestão do governador Camilo, a primeira infância ganha uma atenção importantíssima com a dedicação da primeira-dama Onélia, que escolheu essa área para atuar. O Programa Mais Infância Ceará, que é uma política idealizada por ela, tem a missão de articular ações das diversas secretarias para o bem da criança. E esse simpósio vem só acrescentar ao trabalho que já realizamos no Estado”, afirmou.
A primeira-dama do Ceará Onélia Santana destaca a importância da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, parceira na realização do Simpósio, nas políticas voltadas para infância. “Ficamos felizes em abraçar a Fundação, que é uma parceira desde o início do Programa Mais Infância Ceará e que tem um trabalho belíssimo no país fomentando discussões para a infância nas políticas municipais, estaduais e federais, discutindo a temática com gestores nacionais e locais. Então, o Governo do Ceará está junto nesse Simpósio Internacional, que confirma estarmos no caminho certo, trabalhando as políticas públicas para infância, como fazemos com o Mais Infância Ceará”, salientou.
Parceria
Realizado em parceria com o Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, e a Prefeitura de Fortaleza, o simpósio tem a organização do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) – uma iniciativa colaborativa formada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Center on the Developing Child da Universidade de Harvard (CDC), Insper, David Rockefeller Center for Latin American Studies da Universidade de Harvard (DRCLAS), Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Hospital Infantil Sabará. É a segunda vez que uma cidade do nordeste recebe o evento, que no ano passado foi sediado em Recife (PE).

Últimas notícias