quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Várzea Alegre recebe a 20ª edição da campanha Ceará sem Drogas


A 20ª edição da campanha Ceará sem Drogas acontecerá nesta sexta-feira (24), a partir das 9h30, no município de Várzea Alegre, Região do Cariri. O encontro, realizado na Escola Estadual de Educação Doutor José Iran Costa, vai contar com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), idealizador do projeto.
A campanha também conta com a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol Walter Casagrande, que vai falar sobre a experiência dele com as drogas e como conseguiu superar a dependência química.
“O objetivo da mobilização é afastar os jovens da curiosidade de usar entorpecentes. Isso se concretiza quando um jovem escuta o relato do Casagrande e passa a evitar o contato inicial com as drogas. Além disso, essa pessoa replica com os demais jovens essa experiência evitando que entrem em contato com este mundo”, afirmou Zezinho Albuquerque.
A expectativa dos organizadores é contar com a participação de estudantes e professores de Várzea Alegre e de municípios vizinhos. A cidade será a última a receber a campanha Ceará sem Drogas em 2017.
Desdobramentos
Como resultados práticos, alguns conselhos municipais sobre drogas foram criados em municípios que a campanha percorreu. A Assembleia Legislativa aprovou também o projeto de lei complementar que criou o Fundo Estadual de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas, por iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, que foi viabilizado na gestão do ex-governador Cid Gomes.
Já o Governo do Estado criou o Centro de Referência sobre Drogas, da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. Nos encontros, Zezinho Albuquerque tem divulgado o número da Secretaria (0800 275 14 75) e também o da Assembleia para mais informações sobre a campanha: (85) 3277. 2504.
Sobre a Campanha
Este ano, já foram realizadas atividades em Fortaleza, Sobral, Crateús, Acaraú, Crato, Limoeiro do Norte, Viçosa do Ceará, Nova Russas, Aquiraz, Campos Sales, Horizonte, Aracati, Cruz, Ocara, Russas, Brejo Santo e Boa Viagem.
Lançada em 2014, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química, realizando uma série de encontros em todo o Estado, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população em busca de soluções para o problema.
Serviço:
Data: 24 de novembro de 2017 (sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Iran Costa (Rua Sérgio Pontes, S/N - Centro - Várzea Alegre/CE)

Últimas notícias