sábado, 11 de novembro de 2017

Seminário Arte e Pensamento promove debates e reflexões sobre a cena artística e cultural do país


Resultado de imagem para mostra sesc

Seminário Arte e Pensamento acontece durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas, com o objetivo de promover discussões e reflexões sobre a produção artística e cultural brasileira, contribuindo para a formação de pesquisadores, artistas e da comunidade. O seminário acontece nos dias 13 e 14 de novembro, na Unidade Crato do Sesc.
Nesta edição, o Seminário Arte e Pensamento desenvolve o tema O visível e o invisível na Cultura e na Sociedade Brasileira, buscando incentivar um olhar criterioso sobre o que se torna, ou não, destaque no cenário cultural do país. O evento traz nomes importantes para debater sobre o assunto. Segundo Paulo Linhares, curador do seminário, “o Arte e Pensamento desse ano convocou o melhor da inteligência brasileira para debater e criar um roteiro crítico e construir um país mais generoso e aberto”. Entre os convidados, o cineasta Sérgio Machado (SP) e o escritor Ronaldo Correia de Brito (PE) participam de mesa debatedora sobre cinema e arte.
A programação realizada pelo Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc*, aborda ainda temas relacionados ao teatro, dança, artes visuais, fotografia e literatura. As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas no local do evento, às 8h. A participação dá direito a certificação que será disponibilizada no site da Mostra Sesc Cariri de Culturas, www.mostracariri.com.br

Últimas notícias