quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Secretária de Políticas sobre Drogas realiza reunião para revitalização do Conselho do Crato

Secretárias Aline Bezerra e e Águeda Duarte comandaram a reunião no Crato. (Foto: Divulgação) 

A Secretaria de Políticas Sobre Drogas do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na manhã dessa terça-feira, 28, no auditório do CEJA, uma reunião para discutir a temática das drogas e o fortalecimento do Concelho Municipal de Políticas Sobre Drogas do Crato.
O encontro contou com a participação da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Estado, Aline Bezerra, que ressaltou a importância do fortalecimento e revitalização do conselho para o município. A secretária juntamente com a sua equipe técnica estão visitando cidades do interior, com o objetivo de fomentar a discussão sobre drogas junto com a gestão municipal, organizações não governamentais, sociedade civil e entidades religiosas, para que seja criado o conselho municipal em cada município com propostas de realizar as ações preventivas relativas a questão das drogas. “Aqui no Crato, contamos com o apoio total da gestão, dessa forma, pretendemos implantar ações de prevenção nas escolas da rede municipal de ensino. A cidade, já vem desenvolvendo com êxito o programa Famílias Fortes, nos CRAS, que se destaca no fortalecimento dessas ações”, destaca Aline.
No município do Crato, o objetivo é fortalecer o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) e alinhar ações. Atualmente, o Ceará dispõe de 94 conselhos. A ideia é que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado.
A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Águeda Duarte ressaltou a importância dessa reunião que discutiu a revitalização do conselho municipal sobre drogas, para que atue no município de uma forma eficaz e eficiente, trazendo mais segurança e uma reinserção dos usuários do serviço, no mercado de trabalho e na sociedade. “Nossa maior motivação nesse momento é fortalecer o conselho pra que ele atue eficazmente, para que possamos diminuir índices negativos, e assim fortalecer nossas ações”, destaca.
Participaram da reunião os representantes do executivo municipal, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Junior, a Secretária de Educação Otonite Cortez, a Secretária Adjunta de Saúde, Milenna Brasil, o chefe de gabinete adjunto da Felipe Correia e representantes dos CRAS, CREAS, Restaurante Popular, Bolsa Família, Centro de Referência da Mulher e a equipe do programa Criança Feliz do município.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias