terça-feira, 14 de novembro de 2017

PT e FPA lançam o Brasil que o Povo Quer no Ceará

  O Partidos dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo lançaram, nesta terça-feira (14) a plataforma “O Brasil que o Povo Quer” em Fortaleza, Ceará. O presidente do PT estadual, Francisco de Assis Diniz, presidiu a mesa que contou com a participação do deputado federal José Guimarães, da presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deputados estaduais e movimentos sociais.
A plataforma é totalmente digital e tem como objetivo colher demandas e propostas dos cidadãos levando em consideração o atual cenário político, social e econômico dos brasileiros, que servirá de base para um programa de governo do PT para 2018.
“Trata-se de uma plataforma de consulta popular, com participação pela mídia social, inclusive. A plataforma cumpre essa função de interação, de ouvir a sabedoria popular. Depois teremos outra instância que é a partidária, quando, através dos setoriais, vamos voltar a discutir o que queremos para o Brasil. Para avançarmos temos especialistas em políticas públicas e acadêmicos que vão analisar essas propostas e apresentar para o diretório nacional do PT”, explicou a presidenta.
Presidindo a mesa, o presidente do PT estadual Francisco de Assis Diniz destacou a importância do diálogo entre as instâncias partidárias, movimentos sociais e a população para fortalecer o movimento contra o golpismo. “A plataforma vai aprofundar o debate programático e dialoga com realidade social, política e econômica que leva o Brasil às ruas”.
O deputado federal José Guimarães destaca o papel da plataforma para criar um programa de governo que dialogue com a realidade. Para ele, o Nordeste, com destaque para o Ceará, deve assumir o protagonismo da campanha.

Lançamento Brasil Que O Povo Quer em Fortalez

Últimas notícias