terça-feira, 14 de novembro de 2017

PROMESSA DE CAMPANHA, REDUÇÃO DE 50% NO IPTU É APROVADA EM TAUÁ

A Câmara Municipal de Tauá aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira, 13, em sessão ordinária, o projeto de lei do Executivo Municipal que reduz em 50% o IPTU 2017. O secretário de Finanças, Félix Benevides, comemorou o resultado das gestões junto aos vereadores no sentido de manutenção da proposta original, fixando a base de redução do tributo no atual exercício.

Resultado de articulação da qual participou o deputado Audic Mota, desde a campanha eleitoral, a iniciativa reabilita um dos principais projetos de governo do prefeito Carlos Windson. O objetivo era tornar mais justa a cobrança do imposto e evitar o crescimento desproporcional da Dívida Ativa do município.

A atual administração, considerando elevadas as taxas anteriormente cobradas e o crescente endividamento de contribuintes e do comércio local, elaborou uma proposta que conseguisse retomar expressivos patamares de adimplência.

Por último, a Secretaria de Finanças de Tauá convocou a população tauaense a se manter regular com o pagamento do IPTU e, ainda, aproveitar os últimos dias do prazo para adesão ao Programa de Recuperação de Créditos, o RECRE.

Últimas notícias