quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Programa Primeira Infância no SUAS- Criança Feliz é lançado em Crato com muita diversão para os pequenos

 
Aconteceu na tarde de ontem, 31 de outubro, o lançamento do Programa Primeira Infância no SUAS- Criança Feliz, no Crato.

O evento, de iniciativa do Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) foi realizado na Encosta do Seminário e contou com animação, brincadeiras, e disponibilização de serviços.

Crianças de todas as idades brincaram e se divertiram no espaço montado especialmente para elas, que recebeu o nome de Planeta da Criança. Nele, meninos e meninas ganharam apresentações artísticas do covers de personagens infantis famosos; de grupos de reisado; e também de criações do Mundo do Circo.

Os infantes, participaram ainda dos ambientes de recreação com corrida de saco, bambolê, cantiga de roda, pula pula, cama elástica, tobogã, e receberam algodão doce, pipoca e kits com guloseimas. Na tenda dos Príncipes e Princesas, as crianças ganharam corte de cabelo, unhas decoradas para as meninas, e pintura de rosto.

A participação do SUAS no Programa Criança Feliz amplia as atenções no âmbito da Proteção Social Básica (PSB), fortalece a referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos territórios para as famílias, elegendo os vínculos familiares e comunitários e o brincar como elementos fundamentais para o trabalho com famílias com gestantes e crianças na primeira infância. O programa visa implementar ações no campo das políticas públicas para o apoio às famílias para o exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na primeira infância.

Na ocasião, a titular da SMTDS, Águeda Duarte, explicou o intuito do programa ressaltando o direcionamento em promover um trabalho lúdico com as crianças, ajudando assim a fortalecer a família. ‘A equipe do Criança Feliz irá trabalhar detectando, orientando, encaminhando e acompanhando as famílias.

Últimas notícias