segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor decreta luto de três dias pela morte do bispo José Doth

A Prefeitura Municipal de Iguatu decretou luto oficial por três dias em virtude do falecimento do bispo emérito da diocese de Iguatu, Dom José Doth de Oliveira, 79 anos, ocorrido nesse domingo, 26, em Pedra Branca - sua cidade natal. O religioso estava internado desde a última quinta-feira, 23. No sábado, teve seu estado de saúde agravado por uma pneumonia.
A nota oficial do falecimento do religioso foi divulgada pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, que decretou luto oficial por sete dias a fim de que as despedidas e honrarias fossem prestadas pela população ao sacerdote.
Um dos legados deixados em Iguatu por dom José Doth foi a construção da Catedral de São José, localizada na Rua 13 de Maio, onde ele será sepultado. Bispos de diversas localidades da região Nordeste devem estar presentes ao velório e sepultamento. O bispo sofria de problemas decorrentes de Alzheimer – doença degenerativa.
Dom Doth foi consagrado bispo em 1990, sendo o primeiro padre pedrabranquense a ser nomeado bispo, chegando a assumir a função de bispo coadjutor da Diocese de Iguatu, onde permaneceu até 2000, quando passou a ser bispo titular. Ficando até 2009, ano em que pediu seu afastamento do cargo devido a problemas de saúde.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias