quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Penaforte comemorou 59 anos de emancipação com grande festa e presença de Josbertini Clementino

No último dia 31/10 Penaforte comemorou seus 59 anos de emancipação política, com uma programação que contou com eventos culturais, religiosos e inauguração de equipamentos sociais.

As comemorações iniciaram logo pela manhã na praça Querubina Bringel, onde o prefeito Agabio esteve junto com a comunidade evangélica comemorando também os dia Municipal dos evangélicos e os 500 anos da reforma protestante.


As 16:00hs iniciou-se a cerimônia de inauguração dos novos prédios do CRAS- Wiron Silva Pereira e CREAS - Antonio Vieira Leite e o lançamento do programa Criança Feliz , com as presenças do Prefeito Agabio Sampaio, do vice-prefeito Giovanni Pereira, da primeira dama e Secretaria Municipal de assistência Social Maria de Fátima Grangeiro e toda sua equipe, bem como de todo secretariado municipal, além do Secretário Estadual de Trabalho e Desenvolvimento social Josbertini Clementino, do Ex-prefeito Luís Celestina e Vereadores do município; e também de Pedro Bezerra representando o prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra.

Na oportunidade o Secretário Estadual usou da palavra e enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo Prefeito Agabio no âmbito da assistência social, que será potencializado com as novas instalações do Cras e Creas.

Em seu discurso o prefeito Agabio falou das dificuldades enfrentadas durante seu primeiro ano de governo, tendo em vista a crise econômica, e a redução dos repasses de recursos que o município vem enfrentado, mas destacou que graças aos esforços de sua equipe gestora, que com responsabilidade e transparência vem enfrentando as dificuldades,  e da população que com confiança vem apoiando a gestão; o município, tem conseguido avanços importantes, a exemplo dos equipamentos que estão sendo entregues nesta data.
"Inauguramos hoje as novas instalações do Cras e do Creas e celebramos aqui um ano importante de superação para o município, que mesmo com a diminuição de recursos, nos orgulhamos de estar entregando essas duas belas obras que foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Luís. Além disso estamos conseguindo manter rigorosamente em dias a folha de pagamento do nossos servidores, conseguimos  trazer programas importantes para o nosso município como o " Criança Feliz. Colocamos em funcionamento a escola Joaquim Pereira, e estamos concluindo as obras do estádio Municipal. Penaforte não  parou diante da crise, mas ainda iremos a busca de muitos avanços  para a nossa cidade e para o nosso povo querido".

Durante a cerimônia houveram ainda discursos das demais autoridades presentes, manifestações culturais e apresentação das novas instalações a população presente.

Durante a noite a secretaria de Cultura através de sua secretária  Paula Nascimento, desenvolveu uma feira de artesanato e movimentos culturais encerrando os festejos.

Últimas notícias