terça-feira, 28 de novembro de 2017

Passageiros do VLT do Cariri elogiam preço e rapidez no percurso entre Crato e Juazeiro do Norte

Inserido no polo de maior atividade econômica do Ceará fora da região metropolitana de Fortaleza, o VLT do Cariri se destaca como opção barata de deslocamento entre as duas cidades mais populosas da região: Crato e Juazeiro do Norte. Para os passageiros do VLT, o preço é um dos principais atrativos do sistema.
“Eu acho que a tarifa é acessível para todos, ainda mais para mim, que pago meia passagem”, diz o estudante João Paulo Ferreira, de 17 anos, que utiliza o transporte de segunda a sexta-feira, para chegar às aulas do ensino médio e ao estágio profissionalizante, se deslocando entre Juazeiro e Crato. “Além disso, acho que é um transporte mais seguro que outros meios que temos aqui, como as topics”, conclui ele.
O VLT administrado pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos circula de segunda a sexta-feira, de 6h às 19h, e aos sábados de 6h às 14h. A tarifa custa R$ 1 e os estudantes têm direito a meia passagem, no valor de R$ 0,50, com apresentação da carteira de estudante. “Eu uso porque ele atende às minhas necessidades entre Crato e Juazeiro. Uso para passeio e para trabalho. É um transporte mais prático e que traz economia de tempo”, relata o estudante Julio César, de 17 anos, morador de Juazeiro.
A enfermeira Leide Silvestre usa o VLT diariamente para trabalhar e também para deixar o filho, de 10 anos, na escola. Ela mora em Juazeiro, mas trabalha no Crato. “Eu destaco a rapidez que o transporte oferece, pois além de ter uma tarifa baixa, ele ainda é rápido nesse percurso entre as duas cidades”, afirma.



Últimas notícias