BNB

BNB

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ministério Público lança em Juazeiro aplicativo contra corrupção

O Ministério Público do Ceará, através dos promotores de justiça da Comarca de Juazeiro do Norte, José Silderlândio e Igor Pinheiro, lançarão oficialmente, na próxima quarta-feira (22), às 10 horas, o aplicativo “Corrupção Zero”, na sede do MP desse município da Região do Cariri. O programa faz parte do “Projeto Corrupção Zero”, em trâmite na 2ª Promotoria Auxiliar de Juazeiro do Norte, cuja finalidade é fomentar a prática de ações preventivas e repressivas à corrupção, inclusive, de um escritório regional anticorrupção a ser instalado em parceria com instituição de ensino superior, o que já está em fase de tratativas.
O aplicativo, segundo a assessoria de imprensa do MPCE, concebido pelo promotor de Justiça Igor Pinheiro e desenvolvido em parceria com o acadêmico de Direito Emerson de Campos Medeiros, tem o objetivo de fomentar a participação da sociedade no controle da Administração Pública, de modo que, a partir do celular e de maneira anônima (se assim quiser), qualquer pessoa poderá apresentar as denúncias que gostaria de ver apuradas na cidade sobre supostos atos de corrupção, inclusive, enviando fotos e vídeos das irregularidades constatadas.
Denúncias
Consta ainda no aplicativo um chat anticorrupção, a partir do qual o cidadão poderá relatar, em tempo real, atos de corrupção que exijam pronta ação do Ministério Público. O aplicativo dispõe, ainda, da ferramenta “cidadão investigador”, com os links de sites voltados para a fiscalização do Poder Público. Assim, as pessoas podem funcionar como auxiliares do Ministério Público e denunciar indícios de corrupção que encontrem em suas pesquisas. Por fim, foi realizada uma coletânea das principais convenções internacionais e das leis anticorrupção para acesso fácil e direto.QRCODE_app
SERVIÇO
Conheça e acesse o aplicativo. Basta clicar no link https://applink.com.br/corrupcao_zero ou realizar a leitura do código QR CODE: