terça-feira, 28 de novembro de 2017

Juiz cassa mandato do prefeito e vice de Sobral

Ivo Gomes entra hoje com recurso no TRE-CE

O juiz da 24ª zona eleitoral determinou a cassação do diploma do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT). A decisão atinge também a vice-prefeita, Christianne Coelho (PT). A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (27).  Para ter validade, a sentença precisa ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), ao qual a defesa de Ivo Gomes deve entrar ainda hoje (28) com recurso especial. Se a determinação for mantida, Ivo perde o mandato e haverá nova eleição.
A decisão do juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade foi tomada em ação movida pelo deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), segundo colocado na disputa do ano passado em Sobral.
O juiz entendeu que, por intermédio de “uma indeterminada terceira pessoa”, segundo Ivo, o prefeito teria comprado o voto de eleitor identificado como Erisvanio Custódio Santiago. “Pessoa com quem nunca tive nenhum contato e, segundo informações, já condenado por roubo”, afirma Ivo. “Essa foi a única evidência em que se baseou o juiz para nos condenar”, afirmou Ivo Gomes, que acrescentou nunca ter comprado voto de qualquer pessoa.

Últimas notícias