sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Josbertini participa de entrega do Selo Amigo do Idoso





"É importante perceber que as coisas estão mudando e temos que nos preocupar cada cez mais com a população da terceira idade. Eles precisan de atenção especial  e parabenizo a Prefeitura de Fortaleza por ter essa sensibilidade de trabalhar com destaque neste setor" afirmou o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, na noite desta quinta-feira(23), no Paço Municipal, durante a entrega do selo Amigo do Idoso às empresas e entidades participantes do programa.


Josbertini representou no evento o governado Camilo Santana e também recebeu a placa de Amigo do Idoso, dada a mais 35 outras empresas privadas e entidades públicas.

O prefeito Roberto Claudio destacou a importância do gesto de cidadania demonstrado pelas empresas na doação, para o projeto, de parte do imposto a ser pago. "Falta muito voluntariado na nossa cidade. Da gente com o vizinho, com o espaço público, com a comunidade. A gente quer ver isso aqui. Uns preocupados com os outros. Essas empresas estão dando esse exemplo" ressaltou.

O Selo Amigo do idoso, criado em 2015, reconhece empresas públicas e privadas diante das ações de responsabilidade social direcionadas à população idosa. Dentre as iniciativas, estão as contribuições ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, por meio de incentivos fiscais.

O prefeito destacou ainda três projetos para os idosos previstos para 2018:  Parque da Longevidade, Fazenda Social e a unidade de Longa Permanência do idoso, na Vila do Mar.

Participaram ainda da solenidade o coronel Sérgio Gomes, titular da Coordenadoria do Idoso da Prefeitura, o  secretário Francisco Ibiapina, o vereador Adail Júnior, entre outros.

Últimas notícias