segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Identidade visual da Mostra Sesc Cariri de Culturas evidencia tradição da Região


Na 19ª Mostra Sesc* Cariri de Culturas, a valorização dos artistas locais tem início já na divulgação, que fortalece a identidade local, a marca do cariri, presente em todas as edições do evento. Nesse sentido, a construção da identidade visual da Mostra reafirma o valor do artista e da cultura da região com a escolha da tipografia “Cratense”, da designer Lucélia Barbosa, desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso de Design de Produto na Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Presente em todo o material visual da Mostra Sesc Cariri de Culturas, a tipografia Cratense foi escolhida pela equipe do Sesc, por refletir bem a cultura caririense. “É fantástico você ver seu trabalho sendo reconhecido. Era realmente a minha intenção, desde o começo que eu fiz, que a gente conseguisse disseminar a cultura local. Porque eu tentei representar nela os signos do interior. Então a ideia era que fosse utilizada para que pessoas de outros lugares pudessem ver e vissem o Cariri!”, explica Lucélia.
A fonte é inspirada na arquitetura nordestina e foi desenvolvida a partir do registro fotográfico das platibandas do centro do Crato, preservando e promovendo a memória histórica do local. As platibandas, faixas arquitetônicas horizontais que emolduram edifícios escondendo o telhado, ainda são muito frequentes na cidade do Crato e demarcam expressões artísticas dos mestres pedreiros.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias