sábado, 25 de novembro de 2017

Hemonúcleo homenageia doadores em Juazeiro do Norte


Hoje (25/11) é o Dia Nacional do Doador. E para marcar a data, o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte reuniu dezenas de doadores, que ao longo do ano realizaram doações fazendo com que o órgãos fosse um dos que mais sangue recebeu para doação no estado.

Entre os doadores, se destaca o advogado Paolo Quezado (foto acima), que através de seu escritório de advocacia de Juazeiro do Norte, conseguiu arrecadar 237 bolsas de sangue. "É um trabalho voluntário e humano. Convidei os colegas e fiz questão de trazê-los, em alguns casos, um a um para doar sangue. No próximo ano, estimo duplicar o número de bolsas. Além disso é preciso conscientizar as famílias para doação de órgãos. Quando alguém morre, a família é quem autoriza a doação e há muitas contradições a respeito do assunto. É preciso esclarecimento e consciência das pessoas", afirmou Paolo Quesado.
Por sua postura à frente da campanha de seu escritório, o advogado recebeu das mãos do diretor do Hemonúcleo, Paulo Landim, placa de reconhecimento por sua ação.

No evento, a direção do órgão também fez entrega de placas e medalhas para os maiores doadores e sorteou brindes com os presentes à ação neste sábado.



Últimas notícias