terça-feira, 28 de novembro de 2017

Hemoce inicia campanha de doação de sangue no Cariri Garden Shopping

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e a Faculdade Paraíso do Ceará iniciaram, nesta terça-feira (28), no Cariri Garden Shopping, a campanha “O amor corre nas veias”. A ação, que se estende até o dia 1º de dezembro, tem o objetivo de incentivar a doação de sangue, conquistar novos doadores e abastecer o estoque de sangue no final de ano.
O Hemoce e a FAP esperam superar o número de bolsas de sangue coletadas na última ação, realizada em junho deste ano, também no Cariri Garden Shopping. Dessa vez, a organização estima dobrar para 200 bolsas de sangue coletadas. Caso a meta seja atingida, cerca de 800 pessoas podem ser beneficiadas com a campanha. Isso porque, segundo o Hemoce, uma única doação pode salvar até quatro vidas.
Como uma forma de estimular o hábito de doar, cada participante será homenageado com a medalha “Eu sou doador”. “Quem doa sangue é vencedor. Por isso, surgiu a intenção da medalha como uma forma de reconhecimento por esse ato de amor”, justifica a idealizadora da campanha, Sayonara Sobrinho.
Como doar
Segundo o Hemoce, para se tornar um doador basta ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, estar saudável, bem alimentado e apresentar um documento de identificação com foto. O processo de coleta dura, no máximo, dez minutos, não dói e pode ajudar a salvar vidas.
Serviço:
Campanha: “O amor corre nas veias”
Período: De 28 de novembro a 1º de dezembro
Local: Cariri Garden Shopping, Juazeiro do Norte/CE
Informações: (88) 3512-3299 ou fap@fapce.edu.br

Últimas notícias