segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Granja avança 80 posições no ranking de desenvolvimento municipal

Prefeita de Granja, Amanda do Romeu

Em três anos, o município de Granja avançou consideravelmente no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), que avalia os 184 municípios cearenses.  Granja foi o segundo município que mais subiu no ranking do IDM, ganhando 80 posições e ficando no 61º lugar, bem diferente de quando o ex-prefeito e atual procurador do município Romeu Aldigueri assumiu a prefeitura, quando o município ocupava apenas a 141ª colocação.
O resultado foi divulgado na última sexta-feira (10) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) que apresentou Eusébio, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante nos três primeiros lugares. Vale salientar que o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) consiste em uma avaliação multidimensional dos municípios cearenses a partir de 30 indicadores agrupados em quatro grupos (aspectos fisiográficos, fundiários e agrícolas; demográficos e econômicos; de infraestrutura; e sociais). O presente Informe do IDM é referentes aos anos de 2014 e 2016.
De acordo com o procurador Romeu Aldigueri, esse avanço é resultado de uma série de ações desenvolvidas no município, desde a sua gestão, com perfuração de poços profundos, construções de adutoras, melhoramento da infraestrutura, além dos avanços na saúde e na Educação. “Não tenho dúvidas que estamos colhendo os frutos dos investimentos que iniciamos desde a gestão passada, quando comecei a administrar o município de Granja, através de um planejamento e desenvolvimento de ações visando resultados que tragam sempre um melhor atendimento na forma de serviços aos cidadãos granjenses. Enfim, este é um indicador que representa exatamente os resultados de tudo que temos buscado e trabalhado para acontecer”, destacou Romeu.
A Prefeita Amanda do Romeu ressalta a importância dos indicadores do IDM para o município. “É muito satisfatório ter esse respaldo de um levantamento de credibilidade como o Ipece. Demonstra que estamos dando continuidade neste caminho, que começou a dar certo desde a gestão do meu tio e ex-prefeito Romeu Aldigueri. Mas, evidentemente, temos ciência que podemos aperfeiçoar muito mais a gestão, os serviços. Essa busca do aperfeiçoamento não pode parar. Contudo, esse grande avanço no ranking aponta para a realidade de uma cidade bem administrada”.

Últimas notícias