quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Governo do Estado promove a 56ª Feira de Artesanato do Ceará

Cerca de 220 artesãos expositores representantes de entidades artesanais e grupos produtivos de 79 municípios participam da 56ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart) promovida pelo Governo do Ceará, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), de 30 de novembro a 2 de dezembro. A programação do evento, que será realizado de 17h às 22h, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, contará com oficinas de areia colorida, fibra vegetal e xilogravura, além de shows. A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, participarão da abertura da feira, nesta quinta-feira (30), a partir das 17 horas.
“Convido a todos para visitar a feira, apreciar e adquirir o legítimo artesanato cearense. Além de vender os seus produtos na hora, o artesão pode garantir novas encomendas. É a chance também de o consumidor comprar diretamente com o artesão”, destaca a primeira-dama. Onélia ainda ressaltou algumas conquistas garantidas pelo Governo do Ceará ao artesão. “A feira é mais ação do Governo para a valorização do trabalho do artesão. O governador Camilo assegurou ao artesão cearense, em 2015, a isenção fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); o Selo Ceart (Certificação da Autenticidade dos Produtos Artesanais e de Reconhecimento das Obras de Arte Popular Cearenses); capacitações para aperfeiçoar o design dos produtos; além da realização de feiras. Vamos ainda inaugurar, em dezembro, o Centro de Rendeiras da Prainha”, citou a primeira-dama.
Premiação
Presépios de 20 artesãos participantes do XXI Concurso de Presépio Artesanal 2017 foram avaliados por uma comissão, formada por personalidades das artes e da cultura no Estado. Os três primeiros lugares receberão, na abertura da Feirart, prêmios nos valores: R$ 2.400,00; 1.200,00 e 800,00, respectivamente. A população pode conferir os presépios expostos na loja matriz da Ceart até o dia 6 de janeiro e adquirir os produtos após a premiação.
Shows
Quinta-feira (30) - Cacimba de Aluá
Sexta-feira (1) -Kbra da Peste
Sábado (2) – Zezinho da Paraíba e banda
Serviço
56ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart)
Onde: Praça Luíza Távora – Avenida Santos Dumont, 1589, Aldeota
Quando: de 30 de novembro a 2 de dezembro, de 17h às 22h

Últimas notícias