BNB

BNB

domingo, 19 de novembro de 2017

Governo do Estado abre inscrições para concurso de presépios artesanais

O Governo do Ceará, por meio da Central Cearense de Artesanato (Ceart), está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro para o XXI Concurso de Presépio Artesanal 2017, com o objetivo de valorizar o artesanato cearense e divulgar as diversas tipologias artesanais do estado. Podem participar artesãos cadastrados no Programa Estadual para o Desenvolvimento do Artesanato, com a confecção de peças seguindo a tipologia da qual ele é fornecedor.
"Este concurso é mais uma ação do Governo do Ceará em benefício dos artesãos cearenses. Um incentivo à produção do legítimo artesanato do nosso estado. Os presépios produzidos são belíssimos e a população pode adquirir o produto, que estará disponível após a premiação do dia 30 de novembro, para enfeitar o seu Natal", ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.
A exemplo dos anos anteriores, os trabalhos serão avaliados por uma comissão, formada por personalidades das artes e da cultura no Estado, nos dias 23 e 24 de novembro, e ficarão expostos na loja da Praça Luiza Távora, entre os dias 21 de novembro e 6 de janeiro de 2018. Os três primeiros lugares receberão prêmios nos valores: R$ 2.400,00; 1.200,00 e 800,00, respectivamente.
Os interessados devem procurar o setor de eventos da Coordenadoria do Desenvolvimento do Artesanato,localizado na avenida Santos Dumont, nº 1589 (Praça Luíza Távora), e fazer a sua inscrição mediante apresentação da carteira de identidade artesanal, no horário de 8h30 às 16h30, diariamente.
Inscrições
XXI Concurso de Presépio Artesanal 2017
Local: Coordenadoria do Desenvolvimento do Artesanato (setor de eventos)
Endereço: Avenida Santos Dumont, nº 1589 (Praça Luíza Távora)
Informações: 3101.1637