segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Governo do Crato encerra debates de preparação para a Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Encerrando a fase preparatória para a Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, promoveu na manhã do último sábado, 25 de novembro, a quarta pré-conferência territorial. O debate aconteceu na Escola Rosa Ferreira, onde reuniu a comunidade do Baixio das Palmeiras e Sítio Santa Rosa.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário, Zilcélio Alves, enfatizou que o objetivo da pré-conferência é escutar a população e analisar as sugestões a serem colocadas no Plano Municipal de Agricultura, bem como, trabalhar para os benefícios da agricultura familiar. “Eu entendo a agricultura como sendo um conjunto de políticas públicas que podem beneficiar o segmento no município do Crato”, frisou.

Durante o momento, foram organizados grupos de trabalho, onde foram tratados os seguintes temas: infraestrutura e serviços públicos; políticas sociais; gestão ambiental e recursos hídricos; economia, trabalho e renda; cultura, memória e identidade.

Após as discussões nos grupos, foram apresentadas as propostas de cada um, e escolhidos os delegados que posteriormente estarão na conferência municipal. Os delegados serão do segmento do poder público municipal, estadual e federal; instituições de apoio ao setor rural e Organizações Não Governamentais (ONG’s).

Últimas notícias